Sobre a Autora

Posted by Teresa Almeida

À Juliana

Para quem não sabe, Juliana é uma técnica de corte muito comum nos legumes. Talvez por isso os pais tenham decidido atribuir-lhe, quase em tom artístico, o nome Teresa Juliana.

Cortando isto por miúdos, nasceu em 1986 em Coimbra e desde rebento se fez à vida fora dos padrões da sociedade.

Desde a passagem da primária para o ensino básico que foi irreverente, mudando para uma escola da cidade (contrariamente ao percurso habitual da zona). Repetiu a dose no ensino secundário mas foi após a licenciatura, de Comunicação Organizacional e Marketing, que decidiu que queria marcar a diferença na sociedade.

Desde o Euro 2004 que está ligada ao desporto (enquanto organização de eventos), que sempre foi a sua paixão. Distraída como é, ainda tropeçou na área da banca e seguros mas sabendo sempre que o seu objetivo veria promover saúde e bem estar.

Em 2010, e já com o cannelloni (canudo) de Comunicação na mão, pôs-se a caminho para a capital, afinal trabalhar numa empresa líder na área de eventos de fitness não é coisa que se desperdice, até lhe chamou um figo!

É verdade que tem mais olhos que barriga. Aprendeu, cresceu mas queria mais. Entre organização de eventos e instrutora de fitness, queria mesmo era comunicar saúde e bem estar para Portugal inteiro. Queria contagiar o país com o seu sorriso.

E como quem não é para comer também não é para trabalhar, com toda a paixão que lhe é reconhecida, pôs mão à massa, cozinhou o Portugal em Forma, trouxe-o para fora do forno e tornou-o num projeto reconhecido por grandes marcas a nível nacional.

Ao que parece, em 1928, Fernando Pessoa, através de Álvaro de Campos, escreveu a frase que pode definir Teresa Almeida: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.